Projeto “Mentes e Corpos activos”

O Projeto Mentes e Corpos Acivos, do ACeS Porto Ocidental, destina-se aos idosos com idade igual ou superior a 65 anos, inscritos nas Unidades de Saúde do ACeS Porto Ocidental, distribuídas por 12 freguesias da cidade do Porto (Aldoar, Ramalde, Cedofeita, Miragaia, Vitória, Massarelos, Foz do Douro, Lordelo do Ouro, Nevogilde, Santo Ildefonso, Sé e São Nicolau).

Este projecto vai ser desenvolvido por enfermeiros das Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) deste agrupamento (UCC Boavista, UCC Baixa do Porto e UCC Cuidar). Estes enfermeiros têm formação especializada no âmbito da saúde comunitária e reabilitação e, desde a implementação das UCC, desenvolvem e prestam cuidados de saúde especializados, nas respetivas áreas de especialidade.

Com este projeto, o ACeS Porto Ocidental pretende obter a melhoria das condições de saúde dos idosos, nomeadamente na área mental e cognitiva, padrão respiratório e mobilidade, contribuindo assim para a promoção de um envelhecimento saudável e ativo ao longo de toda a vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s