UCC Cuidar ECCI Aldoar: uma apresentação

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Cuidar está sediada nas instalações do antigo Centro de Saúde de Aldoar e a sua área de influencia são as freguesias de Aldoar e Ramalde. É uma unidade constituída por uma equipa multidisciplinar. integra Enfermeiros com especialidade de Saúde Materna e Obstétrica, de Saúde Infantil e Pediátrica, de Saúde Comunitária; de Saúde Mental e de Reabilitação. Funciona em articulação com as equipas de Saúde Familiar da sua área de influência e com os Técnicos de Saúde,  Assistente Social,  Nutricionista,  Psicóloga, Higienista Oral e a Unidade de Saúde Pública do ACeS Porto Ocidental. É uma equipa que assegura respostas integradas, articuladas, diferenciadas de acordo com as necessidades em cuidados de saúde e sociais da população das freguesias de Aldoar e Ramalde, visa a melhoria do estado de saúde da sua população alvo e propõe-se dar cumprimento à missão do ACeS Porto Ocidental.
A missão da UCC Cuidar é intervir fundamentalmente na área da prevenção da doença e promoção da saúde da sua população alvo e prestar cuidados de saúde e sociais de proximidade e qualidade, de âmbito domiciliário e comunitário a pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis ou em situação de maior risco, dependência física, funcional ou doença que requeira acompanhamento de continuidade.
A UCC Cuidar funciona de 2ª a 6ª feira das 8 às 20 horas.  Também ao fim de semana e feriados das 9 às 17 horas mas só a Equipa de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) Aldoar.
Pode contactar a UCC através do telefone: 226166498; Fax: 2296165389 ou através  do E-mail: cuidar.ucc@gmail.com.
Respeitamos os direitos dos doentes, divulgados ao público em todas as unidades de saúde.  Apelamos aos utentes para cumprirem também com os seus Deveres, para que todos em conjunto possamos maximizar o estado de saúde da população. Os Direitos e Deveres dos doentes fazem parte da Carta da Qualidade da UCC Cuidar.
Informamos que estamos no Facebook link https://www.facebook.com/UCCCUIDAR?ref=hl e também temos um blog http://mamarsim.blogspot.pt/p/os-nossos-servicos-mamar-sim.html onde fazemos também divulgação dos nossos serviços da área da Saúde Materna-Infantil.

2 thoughts on “UCC Cuidar ECCI Aldoar: uma apresentação

  1. Quero aqui deixar o meu agradecimento e gratidão à equipa de UCCI que acompanhou a minha mãe de uma forma profissional, humana e empenhada na pessoa da terapeuta Joana, da assistente social dra Anabela Resende, da enfermeira Raquel e da médica dra Graça.Bem hajam por isso! É com profissionais assim que o SNS sai dignificado e com ele todos nós.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s