Presta serviços de:
– Triagem, Aconselhamento e Encaminhamento (TAE): Atendimento de teor clínico, em que um profissional de saúde avalia o nível de risco sobre os sintomas descritos pelo Utente, presta aconselhamento, incluindo o auto-tratamento e, caso haja necessidade, encaminha o doente para a instituição da rede de prestação de cuidados de saúde mais apropriada à sua condição, naquele momento;
– Assistência em Saúde Pública: Atendimento de teor clínico, no qual um profissional de saúde presta esclarecimento de questões e apoio em matéria de saúde pública;
– Informação Geral de Saúde: Atendimento de teor não clínico, em que um assistente de atendimento presta informação geral sobre temáticas e recursos de saúde.
O atendimento é efetuado por enfermeiros qualificados e devidamente formados para dar o melhor aconselhamento/encaminhamento ou ajudar o Cidadão a resolver a situação por si próprio.
O novo Saúde 24 incorpora os serviços de atendimento Saúde 24 Pediatria, comummente conhecido por “Dói, Dói? Trim, Trim!” e a “Linha de Saúde Pública”, encontrando-se acessível a todos os beneficiários do SNS.