Obesidade Infantil e Estilos de Vida

caminhada saudávelNos dias de hoje…
– 9 em 10 crianças comem fast-food ou bebem refrigerantes 4 vezes por semana.
– Cada criança passa agora cerca de 4 horas por dia, durante a semana, a ver televisão ou jogar computador. Ao fim de semana pode chegar a 7 horas.

– Apenas 2 em 100 crianças comem fruta fresca todos os dias.
Antigamente…
– As crianças iam a pé para a escola.
– Não tinham telemóveis, computadores ou tablets e brincavam
com os seus amigos ao ar livre.

*
De pequenino é que se torce o pepino!
Para combater esta epidemia, é preciso adquirir estilos de vida saudáveis.
Os pais devem ensinar às crianças as escolhas que promovam saúde e bem-estar e que impeçam que a obesidade se torne um problema.
A obesidade pode ser prevenida e combatida, sem castigos e de uma forma positiva. A ajuda do médico de família ou pediatra podem ser importantes para ajudar neste processo.
As crianças estão em crescimento e portanto não devem ser privadas de uma alimentação adequada. Seguidamente estão alguns conselhos para um estilo de vida mais saudável

– Devem comer só às refeições e com intervalos de pelo menos 2 horas.
– Devem mastigar bem os alimentos, usar talheres e evitar distrações como televisão.
– Devem comer fruta fresca todos os dias.
– Devem comer sopa, legumes e vegetais.
– Devem beber água às refeições.
– Devem praticar pelo menos 60 minutos de atividade física diária.

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