Evolução positiva no SNS

O desempenho do Serviço Nacional de Saúde (SNS) continua a evoluir de forma positiva, revela o Relatório Anual de Acesso a Cuidados de Saúde nos Estabelecimentos do SNS e Entidades Convencionadas relativo a 2018, divulgado hoje, dia 2 de setembro, pelo Ministério da Saúde

O aumento das consultas nos cuidados de saúde primários e hospitalares, da cirurgia de ambulatório e dos rastreios de base populacional são apenas algumas das melhorias alcançadas em 2018, que resultaram do empenho das entidades da rede SNS e dos seus profissionais.

No ano passado observou-se um aumento de 1,6% nas consultas médicas nos cuidados de saúde primários, atingindo-se um total de 31,2 milhões de consultas. Além disso, alcançou-se a cobertura de médico de família a 9.478.480 utentes, o valor mais elevado de sempre, que corresponde a 93% dos utentes inscritos no SNS e representa um ganho de 3,3% em relação a 2015 e de 10,9% em relação a 2010. Em 2018 entraram em funcionamento 37 novas Unidades de Saúde Familiar (USF) e 8 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC). Entre o final de 2015 e 2018 foram criadas 83 novas USF.

*

Continue a ler aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: